Trabalho no Futuro – Episódio 29: O novo velho dos novos tempos

Rosângela Marcondes usa os canais Domingo Açucarado e It Avó, criações dela no Facebook, para despertar nas 50+ o desejo de pertencimento a um conjunto de pessoas que sai de casa para participar presencialmente de palestras e discutir sobre longevidade, maturidade e seus problemas comuns.

Em sua opinião, os movimentos das pessoas 50+ cresceram muito nos últimos anos e isto pode ser evidenciado pelas inúmeras páginas criadas nas redes sociais a cada semana e mantidas para a comunicação das atividades passadas e futuras, pois os velhos querem ser vistos, se mostrar e contar suas histórias. “Os velhos estão fazendo história e mostrando este novo velho dos novos tempos”, completa.

Já foi o tempo que as pessoas 50+ dependiam de outros personagens para contar suas histórias. Hoje, são protagonistas e narradoras ao mesmo tempo.

E você, anda fazendo sua história? É protagonista de sua vida? Ou só a observa vendo o tempo passar?

Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs

Sobre o programa:

Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.

Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!