Veja como foi o MaturiDay 2018 São Paulo

No último sábado, 17 de março, aconteceu o tão esperado MaturiDay 2018. O evento, que durou o dia todo, foi dividido entre palestras e workshops que abordaram um tema para lá de atual: longevidade no mercado de trabalho e empreendedorismo.

 

O teatro da Unibes Cultural, em São Paulo, estava lotado, 300 lugares e tinha gente de pé. Como brincou um participante da plateia, “O próximo MaturiDay terá de acontecer no estádio do Morumbi”.

 

As inúmeras perguntas da plateia foram respondidas por especialistas em administração e em inovação e cases de sucesso, como o empresário Wilson Trevisan e o coach Edgar Pitta de Almeida. Dani Junco, CEO da Aceleradora B2Mamy e o expert Marcelo Nakagawa. Foi um show de “how to” no campo do empreendedorismo, com direito a passo a passo para ajudar os maturis a se lançar ou se relançar no mercado, usando seus talentos e conhecimento. A parte de interação ficou com o mestre em aikidô José Bueno, que preparou o público para alguns momentos de diversão, networking e conexões.

 

No lounge, em meio à um cafezinho, o Fifties+ perguntou para alguns participantes o porquê de estarem ali. A resposta foi unânime: “Não é porque eu sou maturi, que eu tenho que sair do mercado de trabalho. Eu ainda consumo. Eu ainda gero valor.” Ali naquela plateia, ninguém queria ficar parado.

 

Não pode comparecer ao evento? Não se preocupe! Nas próximas semanas vamos responder àquelas perguntas sobre carreira pós 50 anos e dar dicas de sites, aplicativos, programas e tudo o que você precisa para se tornar um empreendedor de sucesso!

Clique aqui para ver o álbum de fotos do evento em nossa página no Facebook.

Fifties Mais

Fifties Mais

O Fifties nasceu das inquietações de um grupo de amigas sobre maturidade e envelhecimento. Nossa geração ganhou algo como 30 anos a mais de vida em relação aos nossos ancestrais, como queremos viver esse tempo? Trocar ideias e informações sobre essa fase da vida é o nosso objetivo.
Fifties Mais