Trabalho no Futuro – Episódio 13 – Unibes Cultural: criatividade transformando pessoas

Bruno Assami nos fala sobre seu trabalho e a Unibes Cultural onde realizamos o Maturifest 2019 – o primeiro festival de empreendedorismo 50+ do Brasil.

O diretor executivo da organização acredita que um dos papéis de um centro cultural seja o de contribuir para que a sociedade possa compreender os grandes desafios da contemporaneidade. Para tanto, foi estabelecido 30 áreas de conteúdo envolvendo 13 assuntos da indústria criativa –  setores da economia que utilizam a criatividade como principal recurso para geração de riqueza -, e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Para os próximos 10 anos, nosso entrevistado deseja manter-se idealizando e implementando novos modelos de centros culturais – como os 3 em que ele já está trabalhando – de modo a construir novos ambientes para a participação da sociedade.

E você? Sabe o que quer para os próximos 10 anos?

Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs


Sobre o programa:

Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.

Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!