Trabalho no Futuro – Episódio 15 – Como empreender no novo mundo do trabalho

O mundo atual é novo, e isto pode ser evidenciado porque há uma sociedade diferente daquela de 20 a 30 anos atrás. A economia como um todo e o mundo do trabalho em particular estão diferentes. O principal fator responsável por estas mudanças e por este novo mundo são as inovações tecnológicas.

A partir desta leitura de mundo, Fernando Brisola se propõe a ajudar empresas a tirar ideias do papel e startups do chão. Ele acredita que no mundo do empreendedorismo, sair da zona de conforto é o primeiro passo para trilhar o caminho de mudanças que conduzirão a um possível êxito.

Em relação aos maturis, nosso entrevistado, também acredita que colocar a experiência adquirida ao longo da vida a seu próprio serviço é uma forma de estar próximo a este novo mundo do trabalho e a melhor contribuição para o próprio sucesso.

Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs

Sobre o programa:

Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.

Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!