Trabalho no Futuro – Episódio 32: Tecnologia + experiência = nova carreira para os 50+

Após 40 anos de trabalho, sendo os últimos em propaganda e em marketing de relacionamento, um problema de saúde obrigou Veronique Forat a fazer uma parada forçada.

Neste momento de questionamento sobre o futuro profissional encontrou Marta Monteiro – atual sócia – e se viram com um interesse comum por moradias compartilhadas. Resolveram consultar o mercado para entender se a importância que davam ao assunto, também, se estendia a outras pessoas. Assim, surgia a startup Morar.com.vc uma plataforma de match-making para moradia compartilhada.

“A Morar.com.vc é muito diferente, tem uma visão muito diferente, muito mais voltada para as relações humanas do que para uma fria relação com 4 paredes de um imóvel. Nossa intenção é ser um hub completo voltado para o compartilhamento de moradia e queremos internacionalizar na hora certa”, diz Veronique.

E você, tem algum plano de criação de uma startup?

Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs

Sobre o programa:

Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.

Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!