A revolução dos paradigmas – como transformar seu negócio na nova economia

Carregando mapa ....

Data / Hora
Data(s) - 27/08/2016
09:00 - 17:00

Localização
Crie - Centro de Referência em Inteligência Empresarial Sábado

Categorias


A Egrégora Inteligência, em parceria com o CRIE/Coppe-UFRJ, traz para São Paulo e Rio um evento único: o workshop internacional Como transformar seu negócio no universo da Nova Economia, com Roberto Panzarani.

23/08 – Workshop no RJ
01/09 – Workshop em São Paulo

Contexto

Os processos de globalização e de inovação que ocorrem nos negócios e na política mundial envolvem maior complexidade de estratégias e de soluções a serem adotadas.

Organizações e gestores reconhecem a necessidade de estarem prontos para o desafio das constantes mudanças em curso. Apenas o pensamento complexo é capaz de enfrentar esses desafios. Ele nos fornece instrumentos adequados para lidar com esse cenário mutável e com adaptações pouco compreendidas pela visão de mundo linear e cartesiana.

Roberto Panzarani é especialista em Business Innovation, professor de Processos de Innovation Management e membro do Comitê científico da Fundação Visentini na Universidade Luiss em Roma e tem atuado no mercado ajudando na implantação de processos inovativos nas organizações. É presidente da Panzarani&Associates Studio, que tem entre suas principais atribuições gerenciar “A Rede de Inovação”: um think tank que inclui alguns dos principais especialistas em inovação a nível internacional. Roberto é um estudioso das questões relacionadas ao capital intelectual, em contextos com elevado grau de inovação e autor de várias publicações.

Nesse workshop, com a parte da tarde focada na prática, você terá a oportunidade de entrar em contato com novas oportunidades de crescimento e competitividade, a partir do uso de ferramentas de formação inovadoras e diversificadas.

Detalhes do evento

PROGRAMA

MANHÃ

A CIÊNCIA DA COMPLEXIDADE – COMPLEXIDADE, MUDANÇA E DESCONTINUIDADE.

Neste período histórico que estamos vivendo parece impossível procurar a estabilidade na vida e também no trabalho. O problema não é cancelar a complexidade, mas aprender a geri-la para ter vantagens para a própria empresa ou o próprio negócio. A ciência da complexidade nos dá modelos que podem ser úteis para uma empresa conhecer com precisão o seu mercado. A empresa do futuro, que sabe sobreviver a cada mudança que aparece é a “Empresa Adaptável”, a qual sabe ajustarse logo às mudanças de ambiente.

INOVAÇÃO – COMO TRANSFORMAR O NEGÓCIO NO UNIVERSO DA NOVA ECONOMIA

Grandes empresas de todo o mundo não param de pensar em como diferenciarse e oferecer um produto ou serviço melhor ao mercado. È preciso sair do “quadrado”, mas como? O que é inovador? Como traduzir um conceito GLOBAL em LOCAL?

COMO APLICAR TUDO ISTO NA SUA EMPRESA?

Além de apresentar casos de transformação dos negócios na nova economia, faremos um workshop com os casos reais do participantes do evento.

PORQUE A LIDERANÇA PRECISARA SER COLABORATIVA? 

Hoje para ser competitivo, as empresas devem ser colaborativas, os lideres  colaborativos devem assumir a funcao de facilitadores, mais do que de chefes autoritarios. O futuro é de quem sabera adotar um estilo de lideranca difusa: empatia, consciencia da organizacao, uma visao criativa, um desenvolvimento das potencialidades, a difusao do conheciimento, e a utilizacao do social network, sao apenas algumas das qualidades que um lider colaborativo deve possuir.

TARDE

PROJETO

A partir de casos reais trazidos pelos participantes, faremos uma prática de utilização de ferramentas de complexidade para desenvolvimento de processos inovativos e liderança colaborativa.

Inscrições em: https://www.eventbrite.com.br/e/a-revolucao-dos-paradigmas-como-transformar-seu-negocio-na-nova-economia-tickets-26788947463


Voltar para a Agenda