Nossa História

Morris Litvak Jr. - Fundador da MaturiJobs
Morris Litvak – Fundador da MaturiJobs

Como surgiu a MaturiJobs

Aos 80 anos de idade, Keila, avó paterna de Mórris Litvak, encontrava-se muito bem. Trabalhava como secretária e tradutora em uma empresa do outro lado da cidade, fazia trabalho voluntário e também ajudava muito a família. Ela adorava cozinhar e aos finais de semana fazia suas delícias para os filhos e netos.

Um dia, indo para o trabalho, ela sofreu uma queda e um desmaio andando na calçada, que lhe machucou um pouco e em função disso parou de trabalhar, passando então a ficar a maior parte do tempo em casa, sem mais poder compartilhar sua experiência como gostava de fazer.

Mórris pôde ver de perto como a saúde física e mental de sua avó declinaram rapidamente a partir de então.

E foi exatamente como aconteceu com muitas pessoas incríveis que ele conheceu em uma instituição de longa permanência para idosos onde fez trabalho voluntário entre os anos de 2011 e 2012, pouco antes de sua avó falecer. Lá, Mórris ouvia dos idosos histórias de vida maravilhosas e sempre aprendia muito.

Todos os idosos que ele conheceu lá tinham histórias de vida incríveis e adoravam contar suas experiências, que Mórris ouvia atentamente e sempre aprendia muito.

Motivado por esses acontecimentos, Mórris abraçou a causa da longevidade e entrou de cabeça nesse universo em 2014, quando desenvolveu um projeto para conectar jovens a idosos institucionalizados através da internet.

Ao começar a entender o panorama do rápido envelhecimento da população no Brasil e no mundo, e os impactos diretos que esse contexto traz a toda a sociedade, Mórris decidiu que precisava fazer mais. Passou então a estudar profundamente este assunto e, principalmente, conversar com as pessoas para entender a realidade de cada uma delas. Fundou então a MaturiJobs em 2015, como um negócio social, com o intuito de ajudar as pessoas maduras a terem a oportunidade de continuarem ativas e compartilhando suas experiências pelo tempo que quiserem.

Nosso Propósito

A MaturiJobs entende que, gerando oportunidades para as pessoas mais maduras poderem continuar trabalhando, aprendendo, ensinando, se motivando e inspirando, promovemos a saúde e o bem-estar social.

Além disso, estamos certos de que incentivando também o diálogo intergeracional, criamos uma cultura que valorize a sabedoria de quem já tem uma longa história de vida, o que é fundamental para quebrarmos o paradigma existente no mercado de trabalho atualmente onde os mais velhos são vistos simplesmente como obsoletos.

Venha fazer parte dessa história conosco! Leia o nosso Manifesto