Dia de Doar 2016 vai contar com participação da MaturiJobs

Mobilização que vai estimular ações de doação simultâneas em mais de 100 países, no dia 29 de novembro, a edição brasileira do Dia de Doar lançou versão atualizada da sua página na internet, com recursos e dicas para quem quiser participar da campanha, ONGs, empresas, indivíduos, governo, etc.

O ato de doar dinheiro para organizações, ou mesmo roupas, alimentos, brinquedos ou eletrodomésticos humaniza e enobrece a sociedade, pois ao ajudar aqueles que mais precisam, fica clara a importância das pessoas acima do que é material. Para estimular essa reflexão e tornar a prática uma realidade ao redor do mundo, foi criado o Dia de Doar.

Este ano, no dia 29 de novembro será realizada a quarta edição brasileira da campanha “Dia de Doar”, campanha que promove a cultura de doação e a solidariedade com as organizações da sociedade civil.

E a MaturiJobs vai participar com um projeto muito especial

A partir das doações recebidas no #diadedoar, vamos produzir um vídeo documentando bons exemplos de empresas que contrataram pessoas maduras, mostrando como tem sido suas experiências, e profissionais 50+ contando suas história de volta ao mercado para inspirar mais pessoas e empresas a fazerem o mesmo.

Veja detalhes do nosso projeto em: juntos.com.vc/pt/video-maturijobs e conheça as recompensas que preparamos aos doadores 🙂

Seja um doador, colabore para a nossa causa e tenha seu nome nos créditos do filme, e participe do evento-workshop de lançamento! A campanha fica no ar somente durante o dia 29/11.

Sobre o Dia de Doar

A ação é inspirada no Giving Tuesday, iniciativa global que surgiu em 2012 nos EUA em contraponto ao consumo excessivo gerado nas festas de final de ano e ao dia de grandes descontos, o “Black Friday”. Em 2015, o Dia de Doar foi um sucesso, contando com o apoio de 30 mil parceiros pelo mundo e .1.200 no Brasil, entre embaixadores (pessoas físicas), empresas e organizações não governamentais.

A iniciativa está no ar com um novo site com design simples e funcional. De acordo com João Paulo Vergueiro, integrante do Conselho do Dia de Doar, além de estimular a filantropia, o site também tem como objetivo facilitar a interação entre os interessados no tema. “No Dia de Doar nós promovemos a campanha e toda a sua comunicação nacional, mas cada um, cada indivíduo, cada empresa, cada organização, faz o seu próprio Dia de Doar. O site oferece ferramentas, dicas, materiais para apoiar a ação que cada um vai fazer para mobilizar no dia 29 de novembro”, afirma o conselheiro.

Presente nas mídias sociais, o Dia de Doar já tem mais de 10.000 seguidores no Facebook, 800 no Twitter e 550 no Instagram, números que continuarão a crescer com o uso da hashtag #diadedoar.

A inciativa é promovida pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país.

Organizações, pessoas, empresas, governos e etc, toda a comunidade pode e deve participar.

Quem tem coração doa, quem doa transforma.

dia-de-doar

Para saber mais acesse: www.diadedoar.org.br e www.facebook.com/diadedoar