Trabalho no Futuro – Episódio 30: Clientes confiam mais em consultores 50+

José Sérgio Sartore, consultor em seguros de crédito e garantia, acredita que a imagem no mercado dos profissionais 50+ é muito positiva. Os cabelos brancos transmitem confiança, empatia e segurança – principalmente, quando na conversa com clientes são feitas referências à situações similares já vivenciadas. Outras contribuições são: mostrar-se atualizado sobre assuntos do trabalho e a boa relação com representantes de gerações mais novas.

Perguntado sobre o impacto da tecnologia na área em que atua, nosso entrevistado diz acreditar que é grande e será maior no futuro, mas no nicho em que opera, as relações humanas – o que a tecnologia não substitui – são mais importantes. As soluções para seus clientes não estão numa prateleira e, utilizar criatividade e inovação para desenha-las não depende de tecnologia e, sim, de experiência e sensibilidade.

E você, o que faz hoje no trabalho o quanto depende da tecnologia?
Daqui a 5 anos você poderá ser substituído por um robô?

Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs

Sobre o programa:

Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.

Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!