Trabalho no Futuro – Episódio 33: A automação abre espaço para o trabalho dos 50+

O atendimento ao cliente no Brasil se deu muito mais pela obrigatoriedade do cumprimento do Código de Defesa do Consumidor, de 1990, do que pela vocação ou escolha das empresas. E em raras vezes, esse atendimento foi satisfatório para o cliente.

A 2cx foi fundada por Marcelo Rodrigues com o propósito motivador de transformação da experiência de atendimento ao cliente. A startup desenha novas jornadas e novos processos para a comunicação de modo que o cliente tenha a percepção de um melhor atendimento que, em parte, pode ser feito por um robô, mas na necessidade de aprofundamento do contato, o caminho é falar com o especialista, um humano.

“O ideal é que estes especialistas tenham competências, experiência e profundidade para entender do assunto. Estas características os maturis têm de sobra”, diz nosso entrevistado.

Você já pensou em usar sua especialidade para o atendimento a clientes?

Entrevista: Walter Alves
Edição: Felipe Andrade
Realização: MaturiJobs


Sobre o programa:

Você sabe como será o Trabalho no Futuro?
Quais as competências serão exigidas?
Haverá Trabalho no Futuro para as pessoas acima de 50 anos?
O que é envelhecer no Brasil atual?
Há uma idade limite para estudar ou para uma nova carreira?
É possível empreender fora da internet?
Para responder a estas dúvidas e, também, falarem sobre longevidade, maturidade e suas próprias experiências conversamos com várias pessoas e registramos em forma de entrevista nos programas Trabalho no Futuro.

Toda terça-feira um novo programa no ar. Não perca!